top of page

MARCELLO BOZZINI

Marcello Bozzini começou sua carreira dirigindo documentários. Seu primeiro filme, Gilberto Gil - Biography reuniu o músico, familiares e amigos como Caetano Veloso e Chico Buarque para traçar um panorama da vida do artista e foi exibido pelo canal History Channel em toda América Latina.

Em seguida, Bozzini mudou-se para Nova York onde se especializou em roteiro e direção de atores na School of Visual Arts. Na cidade, conheceu o artista plástico Anton Vidokle com quem estabeleceu uma parceria profissional. Dois filmes em que assina a Direção de Fotografia foram selecionados para importantes festivais ao redor do mundo. "Two Suns" filmado no interior de Taiwan, foi exibido na Taipei Biennal e "This is Cosmos", filmado na Rússia, Ucrânia e Casaquistão, foi exibido no Berlinale Film Festival.

 

Na publicidade, Bozzini já dirigiu campanhas para grandes marcas como Nike, Apple, Toyota e Itaú em agências como África, DPZT, David, BETC, TBWA entre outras. Considerado um diretor talentoso e versátil, Marcello Bozzini consegue aliar em seus projetos uma estética refinada com sensibilidade, verdade e emoção.

marcellobozzini@gmail.com 

IMG_7306.JPG
bottom of page